emergencia.jpg

Emergência

O Uso Correto dos Serviços de Urgência e Emergência Hospitalar

Emergencia PEquenaA falta de informação pode pôr em risco a sua vida. Não deixe que isso aconteça. Fique atento e lembre-se que diante de situações imprevistas, a exemplo de urgências e emergências, a perda de tempo muitas vezes significa bem mais que um simples atraso. É fundamental, portanto, que você use de modo correto os serviços de urgência e emergência, até mesmo para evitar situações de superlotação, o que muitas vezes compromete a qualidade da assistência prestada por uma unidade hospitalar.

E o que é urgência e emergência? As urgências são situações que exigem atendimento rápido e efetivo, como acidentes e complicações de doenças. Já as emergências implicam risco imediato à vida ou podem gerar lesões irreparáveis para o paciente.

O paciente com quadro clínico de baixa complexidade não deve utilizar a emergência dos hospitais de alta complexidade. Médicos recomendam que esse tipo de atendimento seja prestado em unidades de pronto atendimento de pequeno porte.

O Hospital Santa Izabel dispõe de serviço de pronto atendimento estruturado para assistir o paciente cuja vida esteja em risco iminente ou que apresente sofrimento intenso e as ocorrências imprevistas de agravo à saúde, com ou sem risco potencial à vida, que configurem necessidade de assistência médica imediata. O atendimento é ininterrupto, ou seja, em regime de plantão 24 horas.