Nossas Unidades

Instituto Baiano do Câncer - IBC

IBC, unidade do Santa Izabel inaugurada em 2013, visa a integralidade do tratamento a pacientes oncológicos. Em um mesmo local, os pacientes encontram serviços para as principais fases da assistência especializada, desde as consultas com a equipe multidisciplinar até o tratamento radioterápico e quimioterápico. O paciente é assistido por equipe que conta com médicos, enfermeiro, psicólogo, assistente social, farmacêutico e nutricionista.

Conta ainda com moderna e confortável estrutura para quimioterapia, farmácia equipada com fluxo laminar e acelerador linear de última geração, capaz de realizar os mais modernos procedimentos de combate ao câncer, com máxima precisão e menor tempo de internamento.

Especialidades Atendidas

Cuidados Paliativos
Radiologia Intervencionista
Proctologia
Oncologia Hematológica
Oncologia Clínica
Oncologia Cirúrgica
Mastologia
Hematologia
Ginecologia
Endocrinologia
Angiologia
Coloproctologia
Cirurgia Torácica
Cirurgia Geral
Cirurgia Vascular
Cabeça e Pescoço
Urologia
Pneumologia
Ortopedia

Localização

Praça Conselheiro Almeida Couto, 500 , Nazaré. 40.050-410
Salvador - BA
Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital