Avanços de tecnologia do HSI são apresentados em evento promovido pela Fundação Dom Cabral

Quarta, 03 Outubro 2018

Palestra “Inovação e Processos: A Era Digital em Operação” foi apresentada pelo provedor, Roberto Sá Menezes, e pelo gerente da área de Tecnologia, Nestor Passos

Na última segunda-feira (01), gestores da Santa Casa da Bahia participam do III Fórum Anual de Governança e Gestão da Fundação Dom Cabral, em Nova Lima-MG. Na oportunidade, a instituição foi convidada a falar para os 500 profissionais convidados sobre sua expertise na gestão ao longo dos últimos anos.

O provedor Roberto Sá Menezes abriu a palestra “Inovação e Processos: A Era Digital em Operação” apresentando as principais realizações desde 2014 que possibilitaram o desenvolvimento de ações para o crescimento da instituição.

Em seguida, o gerente de tecnologia, Nestor Passos, apresentou as novas ferramentas implantadas que fortalecem o HSI. O app Meu Santa Izabel, lançado este ano, oferece benefícios para os pacientes do hospital como consultar o tempo estimado de espera das Emergências, acessar resultados de exames (laudos e imagens), fazer a escolha do cardápio, selecionando preferências entre o que é permitido pelo médico, além de outros serviços. Já no TEP – Transporte Especializado do Paciente, os colaboradores do posto de enfermagem solicitam o transporte de pacientes para realizar exames na Unidade, através de um sistema de georreferenciamento, que localiza o profissional mais próximo e auxilia na brevidade do atendimento. Para os médicos, existe uma tecnologia de gestão cirúrgica, o MEDT, que realiza desde a solicitação e autorização, até o agendamento da sala de cirurgia. O médico possui ainda um módulo para consultar honorários médicos e para acessar os exames dos pacientes diretamente pelo celular, agilizando assim a elaboração de relatórios e encaminhamentos necessários.

WhatsApp Image 2018 10 01 at 17.13.56 4

• Sindifiba