Quinta, 24 Janeiro 2019

Cirurgia robótica chega ao Santa Izabel

Robô DaVinci® já está em fase de testes e primeiras cirurgias serão realizadas em breve

Com tradição em inovação e tecnologia, a Santa Casa da Bahia contribui mais uma vez para os avanços na medicina. Com consideráveis investimentos e treinamentos, chega a Salvador o robô DaVinci®, já em fase de testes no Hospital Santa Izabel. A implantação da robótica no HSI vai permitir a realização de cirurgias com ainda mais segurança para o paciente, maior precisão nos movimentos do médico cirurgião e imagens em alta definição. O projeto, pioneiro na Bahia, permitirá que médicos e pacientes não precisem mais viajar a outros estados e regiões para terem acesso a este avanço, com indicações relevantes principalmente nas áreas de urologia, ginecologia e cirurgia geral. Os agendamentos estarão disponíveis em breve. Aguardem.