Hospital Santa Izabel promove simpósio para discutir tratamento de doenças pediátricas raras

Segunda, 26 Agosto 2019

Para discutir e demonstrar a alta complexidade do atendimento na pediatria, o Hospital Santa Izabel (HSI) realizou, no dia 24 de agosto, o I Simpósio de Patologias Pediátricas. O evento aconteceu no auditório Jorge Figueira e apresentou casos de patologias raras tratadas pelo hospital à comunidade médica e estudantil.

“A emergência pediátrica só tem crescido nesses 13 anos de funcionamento. Atendemos em média 3 mil crianças por mês. Desse expressivo quantitativo, conseguimos destacar alguns casos médicos mais raros. O simpósio apresentou e discutiu essas patologias, de difícil diagnóstico, tratadas e reconhecidas aqui dentro do HSI”, afirmou a médica pediatra Rita Mira, coordenadora do Serviço de Pediatria do Santa Izabel.

Além disso, o simpósio foi além da discussão de patologias e incentivou estudantes e residentes a seguir carreira na pediatria: “Nós, médicos da pediatria, precisamos estimular os estudantes para serem pediatras e fortalecer a especialidade no HSI. Através do simpósio, apresentamos a pediatria do HSI também para esse público”, diz a médica.

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Izabel é um dos mais completos da Bahia e conta com equipe multiprofissional qualificada, pronto atendimento, UTI especializada e leitos para internamento.