HSI forma Brigada de Punção Venosa e adquire scanner para utilização em pacientes

Quinta, 08 Novembro 2018

Investimentos realizados pela instituição buscam oferecer ainda mais conforto e segurança para os pacientes

O Hospital Santa Izabel investe constantemente no conforto, segurança, qualidade e boa experiência dos pacientes, sobretudo através da qualificação de seus colaboradores.

Mais um passo importante foi registrado recentemente com a realização do Seminário “A Contribuição da Terapia Infusional na Segurança e Experiência do Paciente”, em outubro. Durante o evento, foi apresentada a Brigada de Punção Venosa, um projeto desenvolvido pela Gerência de Práticas Assistenciais e Terapia Infusional. A brigada é composta por 73 profissionais de enfermagem das Unidades de Internação, UTIs e Emergências, que passam a ter maior habilidade na técnica de punção venosa periférica. Os brigadistas do HSI foram capacitados nas boas práticas e já atuam como referência do cuidado, multiplicando o conhecimento.

Esta iniciativa, para ampliar a segurança e a qualidade da experiência do paciente, também contemplou a aquisição de um scanner venoso para punção de pacientes com rede venosa de difícil acesso.

• Sindifiba

• Iqc