Santa Casa da Bahia participa de fórum de inteligência médica em São Paulo

Quarta, 28 Novembro 2018

Santa Casa da Bahia participa de fórum de inteligência médica em São Paulo

No próximo dia 06 de dezembro, a Santa Casa da Bahia participa do II Fórum 2IM Experience em São Paulo. No evento, onde instituições de saúde compartilham experiências de sucesso e inovação, com aplicação de inteligência médica, o médico e diretor-assistencial do Hospital Santa Izabel (HSI), Ricardo Madureira, vai apresentar o case do Núcleo de Relacionamento do hospital.

Lançado em julho desse ano, como parte das comemorações de aniversário dos 125 anos do Santa Izabel, o Núcleo compreende uma unidade dedicada à melhoria do serviço prestado bem como do relacionamento e engajamento do corpo médico com os pacientes, além de reunir diversos indicadores de desempenho para avaliação dos profissionais da instituição.

Em sua apresentação no evento, Ricardo Madureira vai abordar o papel do médico como líder de equipe, a importância do trabalho coletivo para um atendimento de qualidade e como a experiência do Núcleo no HSI têm contribuído nesse aspecto. “Os resultados desde a implantação do Núcleo têm sido positivos, com maior adesão dos médicos aos valores difundidos pela Santa Casa, às regras e procedimentos adotados e melhor compreensão do local em que estão atuando”, avalia Madureira.