08h00

Fratura de coluna no centro das discussões durante seminário no Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto
Fratura de coluna no centro das discussões durante seminário no Hospital Santa Izabel

O Hospital Santa Izabel sediou em agosto o Seminário de Princípios AOSpine Hospital Based-Trauma. Durante o evento, realizado no Salão Nobre do hospital, foram apresentados e discutidos casos clínicos e as estratégias de tratamento, clínico e/ou cirúrgico baseado em evidências.

O tema principal do seminário, que reuniu ortopedistas do Hospital Santa Izabel, de outros hospitais baianos e especialistas da Argentina e México, foi fratura de coluna. AOSpine é uma comunidade internacional de cirurgiões de coluna, gerando, distribuindo e trocando conhecimento para o avanço da ciência e da profissão de cuidado da coluna através da pesquisa, educação e desenvolvimento da comunidade.

Para prestar uma assistência qualificada e resolutiva aos pacientes com problemas ortopédicos, o Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, conta com um bem estruturado Serviço de Ortopedia e Traumatologia. Bastante demandado pela população, o Serviço reúne dezenas de profissionais médicos capacitados em oito especialidades, além de modernos equipamentos e equipe multidisciplinar qualificada para o atendimento das lesões ortopédicas.

Os ortopedistas do Santa Izabel são especialistas em cirurgias de alta complexidade, atuando com excelência também nas intervenções de pequeno e médio porte. No hospital são realizadas semanalmente dezenas de cirurgias eletivas (programadas) de pacientes.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital