Santa Casa da Bahia é destaque em premiações realizadas pelo Grupo Mídia em São Paulo

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia foi um dos destaques da premiação realizada pelo Grupo Midia na terceira edição do Fórum Health-IT, que aconteceu na última sexta-feira (29), no Hotel Renaisssance, em São Paulo. O evento reuniu alguns dos principais players do setor Saúde e marcou, no seu encerramento, a entrega dos prêmios HealthARQ na categoria Instituição do Ano - Retrofit e HealthIT - Melhor aplicação em Robótica para a Santa Casa da Bahia (Hospital Santa Izabel).

O troféu Retrofit conquistado pela primeira filantrópica baiana foi recebido pelo superintendente de Serviços Corporativos da Santa Casa, Manoelito Souza, juntamente com o gerente de Engenharia, Eduardo Araújo. Já o troféu Melhor Aplicação em Robótica foi entregue na solenidade ao diretor Técnico Assistencial do Hospital Santa Izabel, Ricardo Madureira.

Os ganhadores da premiação, realizada pelo Grupo Mídia, foram eleitos baseados em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Ainda durante a realização do fórum, Eduardo Araújo teve destacada participação na mesa de debates – Qualidade das construções na Saúde. A corrida pelo crescimento e expansão com excelência.

As conquistas da Santa Casa da Bahia são um motivo a mais de comemoração neste ano em que a Instituição está completando 470 anos de fundação, escrevendo mais um importante capítulo da história de assistência médico-hospitalar na Bahia com a chegada da robótica, que auxilia na realização de cirurgias minimamente invasivas de alta precisão. O Santa Izabel foi o primeiro hospital da Bahia a realizar uma cirurgia utilizando o robô Da Vinci.

Além desse expressivo salto tecnológico, que certamente muito tem colaborado com o desenvolvimento científico e tecnológico da Bahia, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos no Hospital Santa Izabel para adequar e expandir instalações físicas, fortalecer serviços estratégicos, adotar novas tecnologias, capacitar profissionais, incrementar a produtividade, melhorar o acolhimento e dar mais segurança e acessibilidade aos pacientes.

Este processo ganhou novo impulso recentemente com a conclusão de obras como as que foram executadas em ritmo intenso para reforma e ampliação do Pronto Atendimento Adulto e dos serviços de Otorrinolaringologia e Videoendoscopia. Estes serviços passaram a ser disponibilizados com nova e moderna estrutura.

A ampliação e modernização da central de combate a incêndio, reforma da Biomagem, troca do sistema de refrigeração e reforma e ampliação de leitos estratégicos também foram contemplados e integram esse atual projeto de reestruturação realizado pela Santa Casa da Bahia, considerado uns dos mais abrangentes e significativos da trajetória do Hospital Santa Izabel.