Aceito Opções

Definições

Gerenciar preferências de consentimento

Utilizamos softwares analíticos de terceiros para coletar informações estatísticas sobre os visitantes do nosso site. Esses plugins podem compartilhar o conteúdo que você fornece para terceiros. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade deles.

Bloquear / Ativar
Recomendado

Bloquear / Ativar
Necessário

Setembro Dourado

Tamanho do Texto

O câncer infantojuvenil é a primeira causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 a 19 anos, atingindo uma média de 9000 novas vítimas por ano no Brasil. Por não ter relação com hábitos de vida, sua prevenção é um desafio. O diagnóstico precoce ainda é a melhor chance de cura desses pacientes, com taxa de sucesso em torno de 70%. O Setembro Dourado é uma campanha criada para ampliar o conhecimento sobre a doença, para que pais, responsáveis e profissionais de saúde consigam detectar mais facilmente os sintomas, podendo, assim, agir a tempo. Quais os principais sintomas? Os sintomas do câncer infanto-juvenil podem se confundir com enfermidades menores, comuns na infância. Por isso, é preciso ficar atento à frequência e intensidade desses episódios:

• Palidez, dor óssea, hematomas e sangramentos;

• Caroços ou inchaços, especialmente indolores e não acompanhados de febre;

• Sinais de infecção;

• Tosse persistente ou falta de ar;

• Alterações oculares:

embranquecimento da pupila, estrabismo recente, perda visual, hematomas ou inchaço ao redor dos olhos;

• Dores de cabeça incomuns e contínuas.

• Vômitos frequentes pela manhã ou com piora ao longo do dia;

• Dores nos membros, inchaços sem nenhum sinal de infecção ou trauma.

O que é câncer infantojuvenil?

O câncer infantojuvenil engloba um grupo de doenças causadas pela proliferação escontrolada de células anormais no organismo. Entre os casos mais frequentes, estão:

• Leucemias;

• Tumores do sistema nervoso central;

• Linfomas;

• Neuroblastoma (tumor de células do sistema nervoso periférico, geralmente na região abdominal);

• Tumor de Wilms (tumor renal);

• Retinoblastoma (tumor da retina, fundo do olho);

• Tumor germinativo (tumor das células que dão origem aos ovários e testículos);

• Osteossarcoma (tumor ósseo);

• Sarcomas (tumores de partes moles);

Para mais informações sobre o movimento Setembro Dourado:

www.setembrodourado.org.br

Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil.

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2021. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital