11h00

Tratamentos cardiológicos avançados serão debatidos durante 9º Simpósio Satélite do Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto

Tratamentos avançados e novas abordagens diagnósticas e terapêuticas serão apresentados e debatidos neste domingo (11), às 8h30, pela equipe de especialistas do Hospital Santa Izabel durante o 9º Simpósio Satélite, que acontecerá como parte da 32ª edição do Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. Pela primeira vez, este tradicional evento, que apresenta ampla grade científica, será realizado em versão virtual, entre os dias 10 e 12 de outubro.


O Simpósio Satélite “Fronteiras da Cardiologia” reunirá especialistas e profissionais da equipe do hospital que, sob a moderação do médico cardiologista e diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel, Dr. Gilson Soares Feitosa, apresentarão e debaterão métodos inovadores de correções cardíacas.


Na programação serão debatidos e apresentados temas como os manejos de microcardiopatias em situações especiais e de síndrome coronariana crônica, métodos diagnósticos funcionais e anatômicos não invasivos e invasivos, estratégia de revascularização e como utilizar antiarrítmicos e anticoagulantes em fibrilação atrial.


“Este Simpósio Satélite, que já é tradição na área, representa uma oportunidade para discutirmos os avanços e as novas técnicas e evidências científicas, além de promover discussão de casos clínicos e contribuir com o processo contínuo de troca de experiências e fortalecimento de vínculos.”, afirma Dr. Joberto Sena, diretor científico do congresso e um dos debatedores do evento.


Bastante prestigiado nas últimas edições, o Simpósio será apresentado pelos médicos Bruno Aguiar e Felipe Dourado e terá como debatedores também os especialistas: José Calos Brito, Angele Mattoso, Paulo Barbosa, Thais Aguiar do Nascimento, Gilson Feitosa Filho, Alessandre Rabello, Fábio Soares, Rilson Moitinho e Marcus Andrade.

Tratamentos cardiológicos avançados serão debatidos durante 9º Simpósio Satélite do Hospital Santa Izabel
Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2020. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital