17h00

Nova Emergência do Hospital Santa Izabel oferece eficiência, segurança e mais conforto

Com ambientes amplos e organizados, unidade de pronto atendimento ampliou a gama de serviços, incorporou inovações que favorecem o atendimento ágil e resolutivo e o acolhimento humanizado

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A Emergência do Hospital Santa Izabel oferece assistência completa prestada por uma equipe multiprofissional de excelência. A nova e moderna unidade vem propiciando mais conforto, agilidade e acolhimento ao paciente durante todo o processo de atendimento. Além da estrutura física mais ampla e adequada, das certificações focadas na segurança do paciente e no atendimento integral em praticamente todas as especialidades clínicas e cirúrgicas, a nova emergência se destaca ainda pela separação organizada dos casos de baixo e alto risco. 


Muito indicada por especialistas e por quem já utilizou os seus serviços, a Emergência tem atendimento ininterrupto (24h), aberto a pacientes particulares e a mais de trinta convênios médicos. Outro diferencial é o acolhimento humanizado. Ele é reforçado por uma eficiente estrutura técnica e pela retaguarda de um hospital de grande porte, que dispõe de equipamentos avançados de exame por imagem, que auxiliam no diagnóstico rápido e preciso e contribuem na definição do melhor tratamento. 


Outra boa notícia é que a moderna e ampla Emergência do Santa Izabel agora conta com pronto-atendimento em ortopedia, traumatologia e oncologia. Para garantir maior precisão no encaminhamento dos pacientes com câncer e dos que necessitam confirmar o diagnóstico, a gestão do cuidado é feita de forma especializada, ágil e inovadora e de forma conjunta com o Grupo Oncoclínicas, maior entidade especializada no tratamento do câncer na América Latina. Além disso, um oncologista fica sempre disponível. 


AVC e Infarto - Esse processo contínuo de requalificação do Santa Izabel possibilitou ainda uma melhor definição do fluxo de pacientes graves e do atendimento emergencial em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio e Sepse – dentre diversos outros protocolos assistenciais.


O Hospital Santa Izabel permanece avançando na gestão de processos gerenciais e no estímulo às boas práticas administrativas, assim tem conseguindo agilizar a passagem e o tempo de permanência e qualificar a assistência ao paciente com quadro grave de saúde. "Vamos continuar aperfeiçoando continuamente a assistência desde a recepção à alta hospitalar", afirma o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, destacando ainda o uso da tecnologia a serviço da saúde e bem-estar dos pacientes.


Por meio do aplicativo gratuito e com múltiplas funcionalidades para smartphones, batizado de "Meu Santa Izabel", o usuário pode acompanhar remotamente o tempo médio de espera na unidade de emergência. O aplicativo também permite o acesso a resultados, laudos e imagens de exames diretamente na tela do smartphone.


“Avançamos também no atendimento direcionado à necessidade individual e integral do paciente, aperfeiçoamos a classificação de risco, qualificamos a assistência aos casos de menor gravidade e agilizamos a admissão de pacientes graves que necessitam de atendimento imediato”, acrescenta o diretor Técnico Assistencial do Santa Izabel, Dr. Ricardo Madureira. 


Triagem - O paciente, ao chegar no na emergência, passa por completa triagem com a equipe de enfermagem. Nesta ocasião é feita a aferição dos sinais vitais e é aplicado o Protocolo Internacional de Manchester para avaliação e classificação da gravidade do caso, o que define a prioridade de atendimento e assegura que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato.

 

Responsável Técnico: Dr. Ricardo Madureira CRM-BA 12793
 

Nova Emergência do Hospital Santa Izabel oferece eficiência, segurança e mais conforto
Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

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