Aceito Opções

Definições

Gerenciar preferências de consentimento

Utilizamos softwares analíticos de terceiros para coletar informações estatísticas sobre os visitantes do nosso site. Esses plugins podem compartilhar o conteúdo que você fornece para terceiros. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade deles.

Bloquear / Ativar
Recomendado

Bloquear / Ativar
Necessário

Avanços no tratamento e diagnóstico ajudam pessoas com esclerose múltipla

Tamanho do Texto

Altamente imprevisível, doença está associada a múltiplas causas Elas incluem defeitos imunológicos inerentes, exposição precoce a certos vírus ou agentes tóxicos, influências geográficas e dietéticas e suscetibilidades genéticas subjacentes. Na Unidade Álvaro Lemos, ambulatório especializado do Hospital Santa Izabel, os pacientes contam com equipe multiprofissional para linha de cuidados completa para o diagnóstico e tratamento da esclerose múltipla.

O Centro de Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (CEDONI), implantado na Unidade Álvaro Lemos, reúne equipe multiprofissional especializada e oferece modernos tratamentos e cuidados para pacientes com esclerose múltipla, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central (medula, encéfalo e nervo óptico). Estima-se que mais de 40 mil pessoas vivem com a doença no Brasil.

Causada por uma série de fatores genéticos e ambientais, a esclerose múltipla é duas vezes mais frequente entre mulheres do que em homens e costuma começar a se manifestar em pessoas entre 20 e 40 anos de idade.

Quanto mais cedo o paciente for diagnosticado e tratado, maiores são as chances de controlar o avanço da doença. “O diagnóstico preciso e a escolha adequada do tratamento fazem a diferença na vida do paciente com doenças neuroimunes”, diz o neurologista Dr. Thiago Fukuda, coordenador Médico do CEDONI.

Alteração na visão, uma tontura sem motivo aparente, perda de sensibilidade ou força muscular,  fadiga excessiva, fraqueza dos braços ou pernas, alteração urinária, redução de sensibilidade ou formigamento dos membros são alguns dos sintomas da esclerose múltipla. Eles podem durar alguns dias e desaparecerem ou permanecerem como uma sequela. A esclerose múltipla merece a atenção de todos.

A cada dia novos tratamentos surgem com objetivo de um controle efetivo da doença e melhora significativa de funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes. Na Unidade Álvaro Lemos, estrutura do Hospital Santa Izabel que funciona na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, serviços clínicos e terapêuticos e acompanhamento multiprofissional são realizados por uma equipe especializada e atualizada, integrada por neurologistas, profissionais de enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia.

A Unidade Álvaro Lemos fica situada na Av. Adhemar de Barros, 70 - Ondina.

Marcação: (71) 2203-8100 | (71) 98188-3380 (WhatsApp)

Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil.

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2021. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital