15h00

Procedimento Cirurgia Vascular na Hemodinâmica

Compartilhe
Tamanho do Texto

Cirurgia Vascular - Neste mês de agosto, estamos comemorando o Dia do Cirurgião Vascular. A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular vai começar a divulgar uma série de campanhas alertando sobre a importância do check-up vascular.

O Hospital Santa Izabel conta com uma equipe de Cirurgia Vascular com 10 profissionais qualificados, coordenados por Dr. Maurício Aquino. Eles estão aptos para tratar uma diversidade de problemas, como cirurgia de varizes, tratamento de aneurismas, realização de angioplastias de veias e artérias e confecção de acesso vascular. Nesta semana, no bem estruturado Serviço de Hemodinâmica do hospital, foi realizada uma correção endovascular de um aneurisma de aorta abdominal com endoprótese. Segundo os cirurgiões  Dr Rodrigo Neves e Dr André Pinheiro, a utilização de um equipamento moderno contribuiu para entregar um melhor resultado e favoreceu a recuperação do paciente.
Dr Rofman Fidelis, que também participou do procedimento, esclarece que algumas situações predispõe aneurismas de aorta, como idade acima de 50 anos, o gênero masculino, hipertensão, tabagismo e histórico familiar de aneurismas.

Ficou curioso e  quer saber mais sobre o assunto? Marque uma consulta com o cirurgião vascular.

Procedimento Cirurgia Vascular na Hemodinâmica
Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital