07h15

Hospital Santa Izabel busca voluntários para pesquisa que trata suor excessivo

Transpiração excessiva pode ser sinal de doença, a chamada hiperidrose. Ela pode ser curada com intervenção torácica segura, eficiente e com baixo índice de complicações.

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Santa Izabel está recrutando pessoas que apresentem suor excessivo palmar para diagnóstico, avaliação e tratamento por meio de intervenção cirúrgica minimamente invasiva chamada simpatectomia torácica por vídeo bilateral ou unilateral. Podem se inscrever homens e mulheres com idade entre 18 e 60 anos. O tratamento é gratuito e faz parte de uma pesquisa multicêntrica que envolve 11 hospitais brasileiros.

Os voluntários não podem ser canhotos, ter hiperidrose craniofacial ou generalizada, ou outras doenças. Também não podem participar da pesquisa gestantes ou pessoas que tenham feito intervenções torácicas anteriores. Os interessados devem entrar em contato pelos endereço eletrônico: simpatectomiahsi@gmail.com . O acompanhamento do participante terá duração de seis meses.

O avanço dessa técnica cirúrgica busca superar o surgimento da chamada hiperidrose compensatória - produção de suor excessivo em outras regiões do corpo que não apresentavam sudorese excessiva anteriormente.  

"Os voluntários recebem um acompanhamento singularizado para acompanhamento da evolução da técnica cirúrgica", afirma a médica especialista Maira Kalil Fernandes, do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Santa Izabel, assegurando ainda que as pesquisas do Hospital Santa Izabel seguem as premissas éticas e os criteriosos protocolos de boas práticas em estudos clínicos, atestados pelas principais instituições reguladoras e pelo Ministério da Saúde.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital