10h00

Simpósio promovido pelo Hospital Santa Izabel é destaque do 33º Congresso de Cardiologia da Bahia

Compartilhe
Tamanho do Texto

As intervenções cardiológicas mais relevantes e as novas condutas diagnósticas e terapêuticas estarão no centro das discussões durante o 10º Simpósio Satélite Fronteiras da Cardiologia, que o Hospital Santa Izabel (HSI) promoverá neste sábado (9), às 8 horas, como parte da 33ª edição do Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia. Pelo segundo ano consecutivo, as atividades científicas acontecerão no ambiente virtual (www.sbc-ba.org.br).

Muito prestigiado nas edições anteriores, o Simpósio Satélite reunirá integrantes do renomado time de cardiologia do HSI, sob a coordenação do diretor de Ensino e Pesquisa, Gilson Soares Feitosa. A apresentação das atividades científicas será feita pelos médicos Joberto Sena e Bruno Aguiar, com a participação dos especialistas debatedores: José Calos Brito, Angele Mattoso, Paulo Barbosa, Gilson Feitosa Filho, Adriano Dourado, Fábio Soares, Rilson Moitinho, Antônio Nery, Augusto Almeida, Christian Macedo e Jorge Torreão.

A programação envolve temas como a intervenção coronária percutânea (ICP) x cirurgia de revascularização miocárdica em doença arterial coronariana, revascularização completa x incompleta, procedimento índice x estagiado, medicamento pós ICP e TAVI em prótese.

“Este Simpósio Satélite, que já é tradição na área, possibilita também a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos profissionais”, afirma o cardiologista Joberto Sena, diretor científico da SBC/Bahia.

O 33º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seção Bahia.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2021. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital