16h00

Serviço de Alergologia e Imunologia do HSI disponibiliza vacinas contra alergias e rinite

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Serviço de Alergologia e Imunologia do Hospital Santa Izabel (HSI) passou a disponibilizar vacinas que previnem alergias devido ao contato com ácaros ou picada de insetos.

Funcionando desde abril de 2021, o serviço está localizado nos Consultórios Especializados - 1º andar, prédio anexo ao HSI, tratando doenças como alergias, imunodeficiências, asma, rinite, dermatites, urticárias e esofagite eosinofílica.

Além da consultas e exames para detectar alergias, o local agora dispõe de vacinas para pacientes com rinite alérgica.

“A grande maioria dos pacientes já nota melhora dos sintomas já no final do primeiro mês de tratamento, mas essa melhora pode acontecer também na fase de manutenção da vacina”, explicou a médica alergologista do HSI, Ana Paula Lyra.

Segundo ela, o período de duração da eficácia da vacina vai de 3 a 5 anos, quando é possível dessensibilizar o paciente, mas o controle dos sintomas geralmente ocorre nos primeiros três meses de uso.

“É o único tratamento que altera a evolução natural da doença, ou seja, a resposta é tão boa que os pacientes chegam a achar que estão curados, mas a rinite alérgica não tem cura, apenas controle. Sem dúvida este é o melhor tratamento quando preenche os critérios de indicação”, pontuou a médica.

As vacinas podem ser utilizadas por adultos e crianças, conforme indicação médica.  Consultas no Serviço de Alergologia e Imunologia do HSI podem ser agendadas pelo telefone (71) 2203-8100 ou pelo WhatsApp (71) 9 8188-3380.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital