15h30

Hospital Santa Izabel é destaque em ranking de melhores hospitais da revista Newsweek

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Santa Izabel (HSI) voltou a ser destaque na lista dos melhores hospitais do Brasil, elaborada e divulgada neste início de março pela revista norte-americana Newsweek. O hospital baiano está entre as 50 melhores instituições brasileiras elencadas no “World’s Best Hospitals 2022 – Brazil”.

No ano passado o Santa Izabel também alcançou excelente desempenho. Agora, ampliou sua pontuação e permanece entre os dez mais bem ranqueados hospitais do Norte e Nordeste do país, entre instituições públicas e privadas de saúde.

O ranking, segundo a revista, é elaborado em parceria com a Stadista Inc, empresa global de pesquisa de dados, por meio de metodologia que considera recomendações de especialistas médicos, gerentes de hospitais e profissionais da saúde, além de resultados de pesquisas de satisfação com pacientes e indicadores médicos de performance dos serviços.

A consistência histórica dos bons resultados alcançados pelo Santa Izabel - sempre que avaliado desponta entre os principais hospitais brasileiros -, segundo José Antônio Rodrigues, provedor da Santa Casa, mostra que o hospital segue investindo de forma estratégica em capacitação profissional e na incorporação de novas e modernas tecnologias. Assim permanece sendo referência nacional de hospital de ensino com excelente atendimento à população.

“Por trás dessa conquista há muito conhecimento, eficiência e trabalho dedicado”, diz o provedor. Ele ressalta ainda que a excelência assistencial e conhecimento científico fazem parte do dia a dia do Santa Izabel, exemplo de que é possível praticar filantropia com alto nível técnico e científico.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital