10h20

Serviço de Videoendoscopia do HSI oferece novo tratamento para vias biliares e pancreáticas

Compartilhe
Tamanho do Texto
Serviço de Videoendoscopia do HSI oferece novo tratamento para vias biliares e pancreáticas

O Serviço de Videoendoscopia do Hospital Santa Izabel (HSI) passou a realizar o procedimento de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE), uma técnica de alta complexidade que utiliza a endoscopia digestiva para diagnosticar e tratar doenças associadas às vias biliares e pancreáticas. 

A CPRE é indicada para avaliação diagnóstica e tratamento doenças como a coledocolitíase (pedra nas vias biliares), fístulas biliares e pancreáticas, lesões pós-cirúrgicas das vias biliares, colangite aguda, cistos, estreitamentos das vias biliares e pancreáticas ou até mesmo para tratamento paliativo de tumores avançados. 

Segundo o médico endoscopista e gastroenterologista, Dr. Iury Melo, chefe do Serviço de Gastroenterologia do HSI, o procedimento tem duração entre 30 e 90 minutos, sendo necessário o internamento de um dia, com o uso da sedação profunda ou, em alguns casos, da anestesia geral. 

“Após o procedimento, é necessário seguir uma dieta líquida restrita, em até 24h. Não havendo dor abdominal, o paciente poderá ter alta hospitalar”, explicou o médico. 

O Serviço de Videoendoscopia do HSI realiza atendimento ambulatorial eletivo de pacientes clínicos e cirúrgicos, com sistema day hospital, realizando diversos procedimentos como endoscopias digestivas de alta resolução e colonoscopia com cromoscopia digital e magnificação; histeroscopia; ecobroncoscopia (EBUS), dentre outros procedimentos. 

Marcações de consultas e exames podem ser realizadas através do nosso site, do App Meu Santa Izabel, além do telefone (71) 2203-8100 e do WhatsApp 71 9 8188-3380.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital