08h30

Atendimento especializado em Dor Oncológica: Novo serviço proporciona controle eficiente da dor em pacientes oncológicos

Compartilhe
Tamanho do Texto
Atendimento especializado em Dor Oncológica: Novo serviço proporciona controle eficiente da dor em pacientes oncológicos

O Hospital Santa Izabel integralizou e qualificou os cuidados no atendimento aos pacientes oncológicos. Mais uma novidade nessa área envolveu a estruturação de um serviço que oferece aos pacientes avaliação multiprofissional individualizada para que obtenham o controle adequado da dor, considerada um sintoma persistente e incapacitante do câncer recorrente ou metastático.  

A abordagem e o tratamento da dor são realizados por médicos e equipe multidisciplinar especializada em ministrar e monitorar o uso de fármacos, aplicar técnicas não farmacológicas como acupuntura, e indicar quando necessário procedimentos intervencionistas, como bloqueios regionais e implantes de bombas para infusão de fármacos.  

“A dor oncológica pode ser controlada na grande maioria dos pacientes por meio de estratégias seguras”, diz Dr. Durval Campos Kraychete, especialista no assunto.  

O desafio da dosagem correta requer diagnóstico preciso feito a princípio mediante avaliação clínica, incluindo exame físico minucioso e análise psicológica, além da análise de exames diagnósticos complementares. A dor crónica persiste além do tempo habitual de cura da lesão, pode piorar com o tempo e parece assumir uma vida própria e intrigante. 

Estudos e pesquisas recentes sugerem que o tratamento adequado da dor do câncer pode influenciar as perspectivas de sobrevivência. “O cuidado humanizado também favorece o alcance dos melhores resultados terapêuticos”, acrescenta Dr. Durval Kraychete, ao reforçar que os analgésicos são prescritos a partir de diretrizes desenvolvidas pela Organização Mundial da Saúde e de estudos sobre os fatores que influenciam a adequação da analgesia e os efeitos na percepção do alívio da dor e do estado funcional dos pacientes. 

Entre em contato conosco para mais informações: 71 2203-8280

Conte com o Hospital Santa Izabel!

Na foto:
Dr. Tarcio Silva Borborema - Anestesiologista CRM 17731
Dra. Juliana Badaró - Acupunturista CRM 6032
Dr. Durval Kraychete - Anestesiologista CRM 10486

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital