10h15

Emergência adulto do Hospital Santa Izabel agora com Ortopedia 24h

Conheça as novidades e demais especialidades que foram integradas

Compartilhe
Tamanho do Texto

A Emergência Adulto do Hospital Santa Izabel (HSI) ampliou seus serviços disponibilizando atendimentos em ortopedia 24h, todos os dias da semana. Além disso, o espaço também passou a contar com médicos plantonistas diariamente, na especialidade de otorrinolaringologia.

As mudanças fazem parte de um projeto constante de melhoria do serviço de Emergência do HSI, que antes já possuía uma equipe multiprofissional, com especialidades médicas variadas, que atuava em regime de sobreaviso. 

A Emergência Adulto do HSI também dispõe de atendimento de urgência e emergência em oncologia e cardiologia, com protocolos de atendimento específicos para casos de Sepse, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio.

“Todos os pacientes são triados na admissão, com a classificação internacional de avaliação de risco. A emergência tem espaços e fluxos separados de acordo com a classificação de risco aplicando o conceito “fast track”, o que proporciona maior agilidade também aos atendimentos a pacientes de baixo risco e reduz o stress e a turbulência de emergências lotadas”, pontuou o diretor técnico-assistencial do HSI, Dr. Ricardo Madureira. 

“Além disso, estamos aprimorando o processo de alta com checkout, para aumentar a segurança e garantir a continuidade do cuidado, ofertando ao paciente uma ampla gama de serviços ambulatoriais recomendados após atendimento da urgência”, ressaltou.

Segundo ele, o hospital conta ainda com 6 Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) que atuam em retaguarda para acolher os casos críticos, além de possuir serviço de Bioimagem, Centro Cirúrgico e Hemodinâmica, também 24h.

Centro de Trauma Dentro da Emergência do HSI também está instalado um Centro de Trauma, sendo o primeiro hospital privado de Salvador a oferecer este tipo de serviço, com uma equipe completa de cirurgiões, protocolos especializados e tecnologia para atender pacientes vítimas de acidentes, quedas, afogamentos ou violência.

A Emergência do Hospital Santa Izabel atende pacientes beneficiários de mais de trinta convênios médicos. Através do aplicativo gratuito "Meu Santa Izabel", o usuário pode acompanhar o tempo médio de espera na unidade, além de ter acesso a laudos e resultados dos exames realizados.
O HSI também realiza avaliações sistemáticas, através do NPS (_Net Promoter Score_), para medir a experiência do paciente, buscando sempre o aprimoramento dos serviços.


Santa Izabel. Um Hospital Completo.
 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital