13h00

Simpósio com especialistas do Hospital Santa Izabel é destaque do 34º Congresso de Cardiologia da Bahia

A luta contra os males do coração tem estimulado novas técnicas e abordagens mais integradas de atendimento, maximizando a eficiência, melhorando a experiência do paciente e estimulando uma vida mais saudável

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Santa Izabel (HSI) terá participação especial no 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, organizando o 11º Simpósio Satélite de Cardiologia do HSI, no dia 3 de junho. Na ocasião, o grupo da cardiologia da instituição discutirá métodos inovadores de correções cardíacas e compartilhará opinião relacionadas a três casos clínicos de pacientes assistidos no hospital.

Muito prestigiado por profissionais e estudantes da área de saúde, a realização desse tradicional simpósio tem alcançado crescente interesse e é um dos destaques do Congresso de Cardiologia, que este ano acontecerá entre 2 e 4 de junho, no Centro de Convenções da Bahia. Serão três tópicos de interesse: “Desvendando o TPNOCA/Síndrome de Takotsubo”, “Abordagem contemporânea da insuficiência cardíaca” e “TAVI: novos paradigmas do tratamento da degeneração valvar biológica”.

O Simpósio Satélite terá como moderador Dr. Gilson Soares Feitosa, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel e a participação dos cardiologistas Paulo Barbosa, José Carlos Brito, Maria Luiza Jenkins, Ricardo Peixoto, Diego Moura, Nathassia Alves, Joberto Sena, Gilson Soares Feitosa Filho, Jorge Torreão, Fabio Soares, Adna Keyne, NG Kin Key, Bruno Aguiar e Marcus Andrade.

A decisão compartilhada em cardiologia é preconizada como a maneira mais apropriada de aplicar as melhores evidências em benefício do paciente. Os especialistas estão trabalhando de forma articulada para discutir novas e avançadas opções terapêuticas, promover discussão de casos clínicos, difundir atualização médica e salvar mais vidas de pessoas com problemas cardiovasculares. “Juntos, podemos liderar um legado de melhor saúde às gerações futuras”, afirma Dr. Joberto Sena, médico que integra a equipe de Cardiologia do Santa Izabel.

O Hospital Santa Izabel terá ainda um estande no evento, onde divulgará o atendimento eficaz que oferece à população na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.

O 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seção Bahia.

 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital