O Hospital Santa Izabel (HSI) terá participação especial no 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, organizando o 11º Simpósio Satélite de Cardiologia do HSI, no dia 3 de junho. Na ocasião, o grupo da cardiologia da instituição discutirá métodos inovadores de correções cardíacas e compartilhará opinião relacionadas a três casos clínicos de pacientes assistidos no hospital.
Muito prestigiado por profissionais e estudantes da área de saúde, a realização desse tradicional simpósio tem alcançado crescente interesse e é um dos destaques do Congresso de Cardiologia, que este ano acontecerá entre 2 e 4 de junho, no Centro de Convenções da Bahia. Serão três tópicos de interesse: “Desvendando o TPNOCA/Síndrome de Takotsubo”, “Abordagem contemporânea da insuficiência cardíaca” e “TAVI: novos paradigmas do tratamento da degeneração valvar biológica”.
O Simpósio Satélite terá como moderador Dr. Gilson Soares Feitosa, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel e a participação dos cardiologistas Paulo Barbosa, José Carlos Brito, Maria Luiza Jenkins, Ricardo Peixoto, Diego Moura, Nathassia Alves, Joberto Sena, Gilson Soares Feitosa Filho, Jorge Torreão, Fabio Soares, Adna Keyne, NG Kin Key, Bruno Aguiar e Marcus Andrade.
A decisão compartilhada em cardiologia é preconizada como a maneira mais apropriada de aplicar as melhores evidências em benefício do paciente. Os especialistas estão trabalhando de forma articulada para discutir novas e avançadas opções terapêuticas, promover discussão de casos clínicos, difundir atualização médica e salvar mais vidas de pessoas com problemas cardiovasculares. “Juntos, podemos liderar um legado de melhor saúde às gerações futuras”, afirma Dr. Joberto Sena, médico que integra a equipe de Cardiologia do Santa Izabel.
O Hospital Santa Izabel terá ainda um estande no evento, onde divulgará o atendimento eficaz que oferece à população na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.
O 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia, seção Bahia.