15h00

Inovação contínua - Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto
Inovação contínua - Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Izabel

Reconhecido nacionalmente pela segurança, qualidade e volume de realizações, o pioneiro Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Izabel (HSI) segue determinado em oferecer os melhores cuidados aos pacientes e, assim, continua registrando progressos históricos e feitos inovadores.

Agora, neste mês de junho, mais dois procedimentos foram realizados de forma bem-sucedida pela competente e dedicada equipe do cirurgião pediátrico Fábio Contelli.

Os beneficiados foram dois bebês. Um deles, com cinco meses e 5.8kg, foi o segundo de menor peso já operado por meio da plataforma robótica. Ele havia sido diagnosticado com hérnia diafragmática de Morgagni. O outro, com 11 meses e 7kg, passou por uma cirurgia de fundoplicatura para tratamento da doença do refluxo gastroesofágico. “Os robôs são uma extensão multiplicadora de nossas próprias mãos cirúrgicas”, disse o Dr. Contelli.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital