16h30

Outubro Rosa: HSI adquire novo aparelho de ultrassom destinado à linha do cuidado da mama

Compartilhe
Tamanho do Texto
Outubro Rosa: HSI adquire novo aparelho de ultrassom destinado à linha do cuidado da mama

No mês em que acontece a campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a população, principalmente as mulheres, aos cuidados e prevenção sobre o câncer de mama, o Hospital Santa Izabel (HSI) investiu em um novo aparelho de ultrassom que irá facilitar o diagnóstico e tratamento das pacientes atendidas no local.

Segundo a médica mastologista, Dra. Rosana Simões, o novo equipamento irá otimizar a integralidade do tratamento a pacientes oncológicos.

“O grande diferencial é que, com a chegada desse novo aparelho, podemos fazer tudo no mesmo espaço e no mesmo momento: a consulta, a ultrassonografia e as biópsias guiadas”, explicou a médica.

O HSI, que é referência em Oncologia e atendimento humanizado, oferece assistência integrada, com equipe multidisciplinar especializada, tecnologia de ponta e tratamento radioterápico e quimioterápico em um só lugar, proporcionando agilidade e segurança aos pacientes.

O local ainda dispões de acelerador linear de última geração, capaz de realizar os mais modernos procedimentos de combate ao câncer, com máxima precisão e menor tempo de internamento.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital