13h30

Cirurgias robóticas que asseguram tratamentos mais seguros e menos invasivos no Hospital Santa Izabel estarão no centro das discussões durante o Robotic Surgery Experience Bahia II

Compartilhe
Tamanho do Texto
Cirurgias robóticas que asseguram tratamentos mais seguros e menos invasivos no Hospital Santa Izabel estarão no centro das discussões durante o Robotic Surgery Experience Bahia II

O Hospital Santa Izabel se consolidou como referência nacional em cirurgia robótica. Desde março de 2019 quando o programa foi implantado de forma pioneira na Bahia, já são quase 1.500 cirurgias realizadas no HSI, onde toda a equipe multidisciplinar é devidamente preparada e atua com agilidade e eficiência para garantir excelente resultado.

Mais um passo importante nesse sentido é a participação destacada de profissionais da instituição no Robotic Surgery Experience Bahia II. De caráter multidisciplinar, este evento acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro no Deville Prime Salvador Hotel, com o objetivo de difundir o que há de mais atual sobre cirurgia robótica e minimamente invasiva. 

Além da participação de Dr Ricardo Madureira, diretor Técnico Assistencial do HSI, e de Dr Luis Martinho, gerente Médico e Coordenador do Programa de Robótica do HSI, o evento contará com expoentes da medicina baiana que operam no Santa Izabel a exemplo dos Drs Ramon Mendes, Nilo Jorge, Fabio Contelli, Leonardo Landim, Luis Fernando Johnson e Lucas Batista, além da enfermeira especialista Delzuita Souza, coordenadora do Centro Cirúrgico do Santa Izabel.

Outro ponto alto será a transmissão de uma cirurgia em tempo real, diretamente do centro cirúrgico do Hospital Santa Izabel.

 

 

 Mais informações: https://www.abmeducacaopermanente.org.br/eventos/2022/12/02/robotic-surgery-experience-bahia-ii.html

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital