A equipe de médicos residentes em cardiologia do Hospital Santa Izabel sagrou-se campeã do Desafio dos Residentes, competição que já se consolidou como uma das atrações de maior prestígio do Congresso Brasileiro de Cardiologia. Evento científico de grande prestígio e participação, o congresso alcançou este ano a 79ª edição e foi realizado entre os dias 20 a 22 de setembro em Brasília.
Esta competição, segundo os realizadores, alcançou sucesso de público na transmissão online, ampliando o compromisso das novas gerações de especialistas em contribuir com o avanço da cardiologia no Brasil. Por critérios da Sociedade Brasileira de Cardiologia, dois programas de cada região do país foram convidados a participar- do nordeste foram a residência do Hospital Santa Izabel e outra de Pernambuco, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Brasília e Santa Catarina.
De acordo com notícia veiculada no site oficial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), a competição foi disputada intensamente. As equipes vencedoras de cada fase se enfrentaram em uma semifinal de altíssimo nível, onde o conhecimento em cardiologia foi desafiado de maneira profunda.
“As equipes finalistas demonstraram um domínio impressionante dos temas clínicos abordados ao longo do congresso. A equipe campeã foi a do Hospital Santa Izabel, da Santa Casa da Bahia, que se destacou pela clareza de raciocínio e segurança nas decisões, reafirmando sua excelência no campo da cardiologia”, informou o texto do site.