Ao inaugurar, na tarde de ontem (26), um moderno e bem estruturado Centro Médico no Rio Vermelho, na Rua Frederico Edelweiss 69, o Hospital Santa Izabel reforçou seu programa de Cuidado Contínuo, ofertando as empresas uma estratégia focada na atenção primária em saúde com tecnologia avançada para enfrentar um problema que não é novo e vem crescendo exponencialmente, o dos custos da saúde.
O novo centro oferta atendimentos presenciais, teleconsultas e teleatendimento 24 horas. “Com equipes profissionais qualificadas e toda a expertise do Santa Izabel”, disse o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, “vamos garantir às empresas contratantes de nossos serviços e produtos equipes mais saudáveis, satisfeitas e produtivas”.
Ao lado do superintendente da Santa Casa, Eduardo Queiroz, e dos diretores do Santa Izabel, Mônica Bezerra e Ricardo Madureira, o provedor acrescentou que a Santa Casa tem cumprido importante papel histórico ao apresentar novas soluções para a sustentabilidade do setor saúde.
“A partir do entendimento do mercado e daquilo que a sociedade quer e precisa, apresentamos novas soluções com base no conhecimento científico, na tecnologia, na experiência e análise de dados estratégicos e epidemiológicos”, afirmou.
Prática consagrada – A gerente Médica do Hospital Santa Izabel, Barbara Sobral Nunes, detalhou o funcionamento do programa Cuidado Contínuo e destacou a importância da atenção primária em saúde e do cuidado personalizado e contínuo para garantir o cuidado certo na hora certa em todas as fases da vida de uma pessoa, incluindo o encaminhamento para a assistência de alta complexidade quando necessário.
Ela destacou ainda que o novo centro vai possibilitar a realização de uma espécie de mapeamento de risco do paciente, além de incrementar o programa Cuidado Contínuo, implementado pelo Santa Izabel em 2019. Atualmente essa iniciativa acompanha cerca de 19 mil vidas com mais de 77 mil atendimentos já realizados.
“Vamos poder identificar precocemente os fatores de risco e direcionar o cuidado de forma preventiva e personalizada, evitando complicações e promovendo uma saúde mais plena e saudável”, disse Bárbara Sobral, ressaltando ainda marcos importantes do programa em relação à redução da sinistralidade e diminuição de custos com despesas ambulatoriais.