
Com segurança e técnica, equipe especializada realiza exame de histerescopia para investigar a cavidade uterina, principalmente em relação à possibilidade de câncer, em um ambiente humanizado com sala equipada com monitor de dados vitais, maca ajustável, suporte para medicação venosa e retaguarda de um hospital de grande porte.
O Hospital Santa Izabel apresenta mais uma solução inovadora para o cuidado integral à saúde da mulher: o Serviço de Histeroscopia Ambulatorial Especializada. Combinando excelência técnica, estrutura avançada e acessibilidade econômica, esta novidade é um marco na abordagem diagnóstica de patologias uterinas, como o câncer endometrial.
A histeroscopia ambulatorial especializada, diz o ginecologista Kleberton Machado, é indicada para mulheres que necessitam de uma biópsia endometrial para investigação de condições ginecológicas, muitas vezes urgentes, a exemplo de sangramento uterino anormal, dor pélvica, e espessamentos endometriais evidenciados por ultrassonografia.
Diferentemente da intervenção realizada em consultórios simples, o procedimento no Hospital Santa Izabel oferece estrutura especializada, com sala equipada com monitor de dados vitais, maca ajustável e suporte para medicação venosa, garantindo mais segurança e conforto. A paciente também conta ambiente humanizado e acolhedor, incluindo boxes individualizados para descanso pós-procedimento e apoio de uma equipe dedicada, além da completa retaguarda de um hospital de alta complexidade.
Com ampla experiência e milhares de procedimentos realizados, Machado diz que o objetivo é assegurar um diagnóstico rápido, preciso e seguro. “Além disso, o novo modelo oferece um equilíbrio único entre custo e benefício, pois a abordagem do Hospital Santa Izabel une economia, conforto e suporte hospitalar em um único lugar”, afirma o especialista.