Hospital Santa Izabel

Canal de denúncias

Contato via WhatsApp

O Canal de Denúncias da Santa Casa da Bahia é o principal meio para comunicar, com segurança e confidencialidade, condutas indevidas, violações a leis ou ao Código de Conduta, praticadas por colaboradores, fornecedores ou quaisquer pessoas ligadas à instituição.

Gerenciado por uma empresa independente e especializada, o canal garante sigilo absoluto e oferece a opção de relato anônimo. As denúncias são analisadas com base em critérios técnicos, metodologias de gerenciamento de riscos e de acordo com a legislação vigente.

Exemplos de condutas que devem ser denunciadas:
Corrupção: fraudes, pagamento de propina, suborno, lavagem de dinheiro
Conflito de interesses entre gestores da Santa Casa e terceiros
Descumprimento de obrigações legais ou regulatórias
Retaliação contra denunciantes de boa-fé
Uso indevido de recursos ou patrimônio institucional
Assédio Moral;
Assédio Sexual;

Compromisso com a LGPD

A Santa Casa da Bahia entende que a privacidade é um direito fundamental, e, por isso, adota políticas, processos e controles internos que garantem o tratamento ético, responsável e seguro dos dados de pacientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com os quais se relaciona.

Princípios em proteção de dados:
Finalidade clara e legítima para o uso dos dados, sempre informada ao titular
Transparência e acesso à informação, respeitando o direito do titular de consultar, corrigir ou excluir seus dados
Segurança da informação, com medidas técnicas e administrativas que previnem acessos não autorizados, vazamentos ou qualquer forma de tratamento inadequado
Consentimento livre e informado, sempre que exigido pela legislação
Uso ético dos dados sensíveis, como informações de saúde, tratados com máxima confidencialidade e em estrita conformidade com a lei
Governança em privacidade, com uma estrutura dedicada à proteção de dados e à adequação contínua à LGPD

Canal de Atendimento ao Titular de Dados

A Santa Casa da Bahia disponibiliza um canal exclusivo para atender solicitações relacionadas aos direitos previstos na LGPD, como:

  • Acesso às informações pessoais armazenadas
  • Correção ou atualização de dados
  • Revogação de consentimento
  • Eliminação de dados pessoais tratados de forma inadequada

 

A Santa Casa da Bahia reafirma seu compromisso com a privacidade, transparência e segurança no tratamento de dados pessoais, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD). Cuidar das informações é parte essencial do compromisso da instituição com a ética, a responsabilidade e o respeito às pessoas.

Atenção: Reclamações, solicitações e elogios de clientes/pacientes sobre a prestação de serviços do Hospital Santa Izabel, clicar em NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente).

Nossas Certificações e Filiações

Ahfip Ahfip
Certificação de distinção Certificação de distinção
Qmentum Qmentum
Abrahue Abrahue
Anahp Anahp
CMB CMB
Hospitais Saudáveis Hospitais Saudáveis