O Canal de Denúncias da Santa Casa da Bahia é o principal meio para comunicar, com segurança e confidencialidade, condutas indevidas, violações a leis ou ao Código de Conduta, praticadas por colaboradores, fornecedores ou quaisquer pessoas ligadas à instituição.
Gerenciado por uma empresa independente e especializada, o canal garante sigilo absoluto e oferece a opção de relato anônimo. As denúncias são analisadas com base em critérios técnicos, metodologias de gerenciamento de riscos e de acordo com a legislação vigente.
Compromisso com a LGPD
A Santa Casa da Bahia entende que a privacidade é um direito fundamental, e, por isso, adota políticas, processos e controles internos que garantem o tratamento ético, responsável e seguro dos dados de pacientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com os quais se relaciona.
Canal de Atendimento ao Titular de Dados
A Santa Casa da Bahia disponibiliza um canal exclusivo para atender solicitações relacionadas aos direitos previstos na LGPD, como:
- Acesso às informações pessoais armazenadas
- Correção ou atualização de dados
- Revogação de consentimento
- Eliminação de dados pessoais tratados de forma inadequada
A Santa Casa da Bahia reafirma seu compromisso com a privacidade, transparência e segurança no tratamento de dados pessoais, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD). Cuidar das informações é parte essencial do compromisso da instituição com a ética, a responsabilidade e o respeito às pessoas.
Atenção: Reclamações, solicitações e elogios de clientes/pacientes sobre a prestação de serviços do Hospital Santa Izabel, clicar em NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente).