Ensino e Pesquisa

Sobre a Revista Científica

A Revista de Saúde do Hospital Santa Izabel (HSI) foi criada em 2014, registrada com o propósito de normatizar a publicação das criações científicas produzidos por profissionais da unidade de saúde, a partir de análise realizadas no próprio hospital. 

Desde o ano de lançamento, em 2017, o nome da publicação foi mudado para a Revista Científica do Hospital Santa Isabel (RCHSI), documentando a experiência dos profissionais de saúde através de artigos de atualização, relatos de caso, discussão de protocolos da prática médico-assistencial e divulgação de resumos de artigos publicados por nossos colaboradores em revistas indexadas. Em 2019 foi apresentada em plataforma própria onde podem ser acessados todos os artigos.

Com o apoio da provedoria da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA) a revista segue avançando em qualificação e a regularidade das publicações tem sido um dos pontos de destaque.
Com a obtenção do Digital Object Identifier (DOI) e CrossRef, de todos os seus artigos, a revista obteve indexação no Google Acadêmico, Latindex e Ex Libris Ulris Database (uma das bases de dados mais antiga do mundo) e segue sendo registrada em vários outros repositórios de indexação, nacional e internacional.

Acesse aqui todas as edições da Revista Científica do HSI

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital