Notícias

HSI representado no evento PCB Zero

04 de maio de 2022
Contato via WhatsApp

HSI representado no evento PCB Zero HSI representado no evento PCB Zero

Na última terça-feira, (26/04), a Diretoria Executiva da Abrahue, Patrícia Alcântara, esteve presente no evento PCB Zero, sobre a gestão ambientalmente adequada de Bifenilas Policloradas (PCBs) no Brasil, desenvolvido com o apoio do PNUD, em uma abordagem de mercado ambientalmente sustentável, que proporcionará benefícios ambientais em termos de prevenção e destinação final ambientalmente adequada das substâncias. 

A Abrahue vem contribuindo há dois anos neste projeto, fornecendo informações coletadas de seus associados, interessados estes em substituir todos os equipamentos elétricos em seus hospitais que contenham PCB (bifenilas policlorados – conhecido no Brasil pelo nome comercial Ascarel) até 2025 e dar destinação adequada a óleos e resíduos dessa substância tóxica até o fim de 2028, em cumprimento às metas de eliminação de PCBs estabelecidas na Convenção de Estocolmo. 

Participaram do evento vários representantes de órgãos envolvidos, como: Ministério das Minas e Energia, Camila Boechat – Analista Ambiental MMA, Thaianne Resende – Gerente de projetos MMA, Ana Paula Leal – Gerente de projetos do PNUD, André França – Secretário de Qualidade Ambiental do MMA, Domingos Romeu Andreatta – Secretário Adjunto de Energia Elétrica, Ministra Mariana Gonçalves Madeira – Diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Carlos Arboleda – representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, dentre outros.

HSI representado no evento PCB Zero HSI representado no evento PCB Zero

Na última terça-feira, (26/04), a Diretoria Executiva da Abrahue, Patrícia Alcântara, esteve presente no evento PCB Zero, sobre a gestão ambientalmente adequada de Bifenilas Policloradas (PCBs) no Brasil, desenvolvido com o apoio do PNUD, em uma abordagem de mercado ambientalmente sustentável, que proporcionará benefícios ambientais em termos de prevenção e destinação final ambientalmente adequada das substâncias. 

A Abrahue vem contribuindo há dois anos neste projeto, fornecendo informações coletadas de seus associados, interessados estes em substituir todos os equipamentos elétricos em seus hospitais que contenham PCB (bifenilas policlorados – conhecido no Brasil pelo nome comercial Ascarel) até 2025 e dar destinação adequada a óleos e resíduos dessa substância tóxica até o fim de 2028, em cumprimento às metas de eliminação de PCBs estabelecidas na Convenção de Estocolmo. 

Participaram do evento vários representantes de órgãos envolvidos, como: Ministério das Minas e Energia, Camila Boechat – Analista Ambiental MMA, Thaianne Resende – Gerente de projetos MMA, Ana Paula Leal – Gerente de projetos do PNUD, André França – Secretário de Qualidade Ambiental do MMA, Domingos Romeu Andreatta – Secretário Adjunto de Energia Elétrica, Ministra Mariana Gonçalves Madeira – Diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Carlos Arboleda – representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, dentre outros.