Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade

O Hospital Santa Izabel (HSI) está preparado para atender com qualidade e segurança as pessoas que precisam de auxílio para superar o desafio do excesso de peso com segurança, conforto e bem-estar.
Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade

Agora contando com um novo e bem estruturado Centro de Prevenção e Tratamento da Obesidade focado na prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e suporte após o tratamento, o Hospital Santa Izabel (HSI) está preparado para atender com qualidade e segurança as pessoas que precisam de auxílio para superar o desafio do excesso de peso com segurança, conforto e bem-estar.

A caminhada para a perda de peso de cada pessoa é única. O novo Centro do HSI oferece tratamento individualizado, com acompanhamento clínico e, se necessário, tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, de acordo com os mais seguros protocolos e diretrizes internacionais.

Cada caso é discutido num processo que envolve toda a equipe integrada por endocrinologistas, cirurgiões bariátricos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogo e assistente social. O conhecimento e a atuação desses profissionais são fundamentais para o sucesso do tratamento tanto clínico quanto cirúrgico.

Fator de risco - Problema de saúde pública mundial, a obesidade é uma doença crônica. O excessivo acúmulo de gordura corporal é fator de risco que pode aumentar a possibilidade de desenvolver outras doenças, como hipertensão arterial, gordura no fígado, diabetes, apneia do sono, entre outras.

Na obesidade grave, a cirurgia bariátrica é o método mais eficiente e duradouro para perder peso e mantê-lo. A intervenção cirúrgica também pode fazer desaparecer algumas condições crônicas de saúde.

Se você é uma pessoa com obesidade e não consegue manter a perda de peso, entre em contato para solicitar agendamento de consulta ambulatorial especializada no Consultório Médico do Hospital Santa Izabel (Sala 213). Para mais informações e agendamentos, contatar a nossa Central de Marcação através do 71 2203-8100 e o WhatsApp 71 98188-3380 e o nosso site.