O Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação a ser utilizado por todos que se relacionam com a Santa Casa da Bahia para relatos sobre eventuais irregularidades cometidas por colaboradores ou terceiros, bem como para relatar sobre o descumprimento de normas da empresa e das leis brasileiras. Visando proporcionar segurança e confidencialidade, o nosso canal de denúncias é administrado por empresa terceirizada e independente que recebe os relatos, dando abertura para o denunciante não se identificar.
As denúncias são tratadas com base em análises técnicas e metodologias de gerenciamento de riscos, além das condutas estabelecidas pelo Código de Conduta e da legislação aplicável.
São exemplos de condutas indevidas que devem ser denunciadas:
Atenção: Reclamações, solicitações e elogios de clientes/pacientes sobre a prestação de serviços do Hospital Santa Izabel, clicar em NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente).
Para mais informações sobre o uso do Canal de Denúncias, acesse a Cartilha do Canal de Denúncias.
Clique aqui para acessar o Código de Conduta Ética da SCBA.
Para fazer uma denúncia ou tirar dúvida sobre o Código, acesse o site do Canal de Denúncias ou use o telefone 0800 600 8547
O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil.
O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.
O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.