Hospital

Canal de denúncias

O Canal de Denúncias é o principal meio de comunicação a ser utilizado por todos que se relacionam com a Santa Casa da Bahia para relatos sobre eventuais irregularidades cometidas por colaboradores ou terceiros, bem como para relatar sobre o descumprimento de normas da empresa e das leis brasileiras. Visando proporcionar segurança e confidencialidade, o nosso canal de denúncias é administrado por empresa terceirizada e independente que recebe os relatos, dando abertura para o denunciante não se identificar.  

As denúncias são tratadas com base em análises técnicas e metodologias de gerenciamento de riscos, além das condutas estabelecidas pelo Código de Conduta e da legislação aplicável. 

São exemplos de condutas indevidas que devem ser denunciadas: 

  • Atos de corrupção como fraude, propina, suborno e lavagem de dinheiro por parte de qualquer colaborador, independentemente do nível hierárquico; 
  • Conflito de interesse entre terceiros e gestores de contrato da Santa Casa da Bahia; 
  • Falhas no cumprimento de obrigações legais de qualquer natureza, por qualquer colaborador, independentemente do nível hierárquico, ou terceiro que atue em nome da instituição; 
  • Uso indevido de ativos da instituição; 
  • Assédio Moral; 
  • Assédio Sexual; 
  •  Retaliação contra o denunciante de boa-fé por parte de qualquer colaborador. 

Atenção: Reclamações, solicitações e elogios de clientes/pacientes sobre a prestação de serviços do Hospital Santa Izabel, clicar em NAC (Núcleo de Atendimento ao Cliente)

Canal de denúncia

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3
Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

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