Oncoclínicas e Hospital Santa Izabel anunciam ampliação do tratamento oncológico na Bahia

O Grupo Oncoclínicas e o Hospital Santa Izabel (HSI) promoveram no último sábado (15) um encontro para anunciar futuras ampliações do tratamento oncológico na Bahia. Dentre as novidades, haverá reformas na estrutura e implantação do serviço de transplante de medula. A proposta é ofertar serviços integrados e assistência ao paciente com alto padrão de tecnologia e excelência médica em um ambiente humanizado e acolhedor.

Dezenas de lideranças médicas prestigiaram o evento, no qual a importância do atendimento seguro e de qualidade aliado a um fluxo ágil entre os processos foi reforçada pelo Dr. Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas pelo Dr. William William, professor adjunto do MD Anderson Cancer Center e Pesquisador da UC San Diego, e por José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa da Bahia.

O Hospital Santa Izabel, considerado um dos mais completos do Norte e Nordeste, oferece junto ao Grupo Oncoclínicas a radioterapia, serviço que reúne uma equipe multiprofissional especializada, contabilizando milhares de pacientes tratados com precisão nos últimos 12 anos. Além disso, desde 2020, a atuação conjunta com o grupo brasileiro foi ampliada para quimioterapia, consultas clínicas, tratamentos avançados, atendimento de urgência e emergência e intervenção cirúrgica.

Para a Dra. Clarissa Mathias, oncologista do Grupo Oncoclínicas, a ampliação da parceria é um passo importante para o tratamento oncológico na Bahia. “Estamos bastante animados com as novidades que estão por vir e a maneira em como elas irão impactar positivamente para os cuidados de cada paciente. Através da ampliação, poderemos dedicar um tratamento cada vez mais personalizado em um centro que já é considerado referência na capital baiana”.

Primeiro Cancer Center da Bahia - Em 2022, foi anunciado o desenvolvimento do primeiro centro integrado de alta complexidade para o tratamento do câncer e linha de cuidado completa do estado, dedicado ao paciente oncológico. Com coordenação médica da Oncoclínicas, o Cancer Center ficará instalado em uma área exclusiva do Santa Izabel, hospital responsável pelo atendimento diário de mais de 2 mil pacientes em mais de 40 especialidades médicas.

A ampliação da atuação conjunta com a Oncoclínicas, uma organização com ampla capilaridade e reconhecimento internacional, tem potencializado o processo de melhoria efetiva e integralização da assistência do hospital Santa Izabel - desde o atendimento emergencial até o pós-cirúrgico. “Asseguramos diagnóstico preciso, agilidade e abordagem personalizada a diversos tipos de tratamentos”, disse o provedor José Antônio Alves.

Além disso, o primeiro Câncer Center da Bahia vai potencializar o investimento em pesquisa, o desenvolvimento das equipes profissionais e a incorporação de tecnologia.