O Hospital Santa Izabel (HSI) trabalha incessantemente para melhorar a qualidade do tratamento oferecido a todos os pacientes com AVC (Acidente Vascular Cerebral), segunda principal causa de mortalidade no mundo.
Este processo de aperfeiçoamento contínuo registrou agora novo feito relevante com a conquista da certificação do Programa Angels, depois de passar por criteriosa avaliação e ter os indicadores de atendimento emergencial monitorados por seis meses.
O Angels é uma iniciativa internacional que qualifica os centros de AVC e visa a melhoria de atendimento, fornecendo treinamento e capacitação com apoio da Organização Mundial de AVC e da Organização Ibero-americana de Doenças Cerebrovasculares.
As melhorias no HSI abrangeram a capacitação da equipe multiprofissional e envolveram todo o fluxo assistencial. O protocolo já está bem implementado, assegurando o cumprimento de indicadores internacionais para assistência ágil e segura às vítimas de AVC.
A Certificação Angels, diz a enfermeira Lucimare Passos Noronha,Coordenadora do Pronto Atendimento , é um reconhecimento que estimula os profissionais da casa a seguir trabalhando de forma conjunta para salvar vidas e reduzir sequelas : “o Santa Izabel é referência em atendimento seguro, ágil e eficiente ao paciente com AVC”, completou Lucimare.