O Hospital Santa Izabel (HSI) realizou no último dia 16 a cerimônia de formatura de 42 novos médicos especialistas, em solenidade que reuniu, no auditório Jorge Figueira, preceptores, coordenadores do Programa de Residência, diretores do hospital e parentes dos formandos. O ato, que consolida e fortalece a vocação do Santa Izabel enquanto hospital de ensino, contou a com a presença do superintendente da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Eduardo Queiroz, que representou na oportunidade o provedor da Santa Casa, José Antônio Rodrigues Alves.
A Residência Médica é uma espécie de pós-graduação destinada a médicos sob a forma de curso de especialização. O sucesso do Programa de Residência do HSI, segundo o diretor de Ensino e Pesquisa do Santa Izabel, Dr Gilson Soares Feitosa, já soma algumas gerações de especialistas bem capacitados e é fruto também do comprometimento, preparo e experiência dos preceptores e supervisores dos programas.
As vagas de Residência disponibilizadas pelo Santa Izabel estão entre as mais disputadas da Bahia. Essa tradição de excelência na formação de especialistas médicos foi ressaltada também pelo superintendente Eduardo Queiroz. “Faço votos de enorme sucesso a cada um dos médicos que hoje concluíram essa etapa profissional fundamental e reforço que os 42 anos de sucesso do programa de Residência Médica do Santa Izabel merecem reconhecimento justo pela imensurável contribuição à saúde e o bem-estar das pessoas e pelo quão tem fortalecido a atividade médica na Bahia.”, completou.
Os médicos que concluíram o programa fizeram suas especializações em áreas como Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Clínica Médica, Cirurgia do Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Clínica Médica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Dor, Dermatologia, Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Medicina Intensiva, Neurologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Urologia.