Equipe de Urologia do Santa Izabel utiliza nova tecnologia para diagnóstico do câncer de próstata

O Santa Izabel segue reconhecida trajetória de aperfeiçoamento contínuo, com compromisso e dedicação às novas tecnologias médicas. Por isso é sempre uma grande satisfação comunicarmos novos avanços. Um deles, bem significativo, foi registrado hoje no Setor de Biomagem do hospital, onde a equipe do Serviço de Urologia realizou a primeira biópsia prostática por via transperineal, com uso do bkFusion, uma tecnologia que aprimora o resultado clínico e combina imagens de ultrassom em tempo real com dados de ressonância magnética.

A realização dessa intervenção pioneira foi avaliada positivamente e beneficiou um paciente de 64 anos com problema oncológico. Segundo Eduardo Café, chefe do Serviço de Urologia, além da maior acurácia na detecção de câncer clinicamente significativo, essa técnica evita biópsias desnecessárias e minora o risco de infecção pós-procedimento.