14h30

Nova terapia com células-tronco para fístula perianal foi utilizada de forma pioneira no Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto
Nova terapia com células-tronco para fístula perianal foi utilizada de forma pioneira no Hospital Santa Izabel

Uma nova terapia com células-tronco para fístula perianal foi utilizada hoje (8) de forma pioneira no centro cirúrgico do Hospital Santa Izabel em um procedimento minimamente invasivo coordenado pelo cirurgião Ramon Mendes. 


A equipe retirou o tecido de gordura da paciente por meio de uma lipoaspiração e separou as células mesenquimais que foram implantadas ao redor do trajeto fistuloso. “A grande vantagem dessa técnica é não causar dado a musculatura anal, o que ocorre muito nos procedimentos convencionais”, afirmou Ramon Mendes.   


O uso de células tronco, acrescentou o especialista, favorece a melhor cicatrização e uma menor inflamação, possibilitando ao paciente ter uma recuperação mais rápida e um retorno mais precoce as suas atividades habituais. O procedimento foi considerado muito bem-sucedido. Ele pode ser realizado em hospital dia com alta no mesmo dia.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital