Ortopedia

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Santa Izabel está estruturado para oferecer atendimento de excelência no cuidado do aparelho locomotor. Uma equipe altamente especializada está preparada para prevenir, diagnosticar e tratar doenças e lesões nas áreas de joelho, quadril, mão, ombro, cotovelo, coluna, pé e tornozelo, ortopedia pediátrica, trauma e tumor ósseo, tendo sempre como foco a qualidade de vida do paciente. O Serviço é composto por médicos titulares, mestres e doutores, titulados e especializados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) em todas as suas subespecialidades, além de médicos residentes. A multidisciplinaridade favorece o desenvolvimento de reuniões científicas mensais, discussões de casos clínicos e constante atualização.

Na atualidade, o atendimento às patologias ortopédicas é, cada vez mais, direcionado a especialidades nas diversas áreas: joelho, coluna, pé, mão e ombro. O paciente ortopédico pode contar com todos os exames complementares e terapias oferecidas pelo Hospital Santa Izabel, Referência em Ortopedia pelo Ministério da Saúde.
Ortopedia

Consultórios Especializados

Os Consultórios Especializados de Ortopedia estão localizados no primeiro andar do Serviço de Videoendoscopia/Otorrinolaringologia.
O desembarque de pacientes deve ser feito pela Recepção P3, dentro do hospital. O novo e bem estruturado espaço foi pensado para melhor acolher os nossos pacientes e a nossa equipe multiprofissional.

Importante - Orientações durante o período de pandemia pelo Novo Coronavírus:⠀

  • Apenas 01 acompanhante por paciente, caso necessário.
  • É obrigatório o uso de máscara, tanto para pacientes quanto para acompanhantes.
  • Pacientes com sintomas gripais e/ou temperatura de 37.5º , devem informar ao serviço antes de comparecer no dia da consulta. 

Está sendo realizada a triagem no dia da consulta, bem como a verificação de temperatura de pacientes e acompanhantes. Caso seja identificado algum sintoma gripal, contato com casos de COVID-19 nos últimos 14 dias ou temperatura superior a 37.5, o paciente será orientado a reprogramar o exame.

Horário de Atendimento: das 7h às 19h.⠀

Exames Complementares e Terapias Oferecidas*:

  • Radiologia digital;
  • Tomografia 16 e 128 canais;
  • Ressonância magnética nuclear;
  • Ultrassonografia;
  • Gama-câmara (Cintilografia Óssea); 
  • Fisioterapia (pacientes internados);
  • Laboratórios de análises clínicas.

Cirurgias Ortopédicas*:

A equipe de ortopedistas do Hospital Santa Izabel é especialista em cirurgias de alta complexidade. Os pacientes são atendidos por uma equipe multiprofissional, formada também por enfermeiros, anestesistas e técnicos especialistas. O paciente ortopédico do HSI conta com suporte de outras especialidades, como Neurologia, Clínica Médica e Cardiologia, quando necessário. Os médicos ortopedistas do Santa Izabel atuam em oito áreas cirúrgicas ortopédicas: 

  • Cirurgia oncológica; 
  • Cirurgia pediátrica; 
  • Coluna; 
  • Joelho; 
  • Mão;
  • Ombro e cotovelo; 
  • Pé e tornozelo; 
  • Quadril.

Intervenções de Alta Complexibilidade na Oncologia Ortopédica*

Há 16 anos o Hospital Santa Izabel conta com uma equipe especializada em Oncologia Ortopédica, que realiza cirurgias de grande porte no tratamento de tumores ósseos e musculares, além de outras lesões tumorais do aparelho locomotor, sejam estas de classificação maligna ou benigna.

*Consulte exames e procedimentos disponíveis durante esse período de pandemia pelo Novo Coronavírus através do call center: 71 2203-8100.

 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital