Investimentos no HSI tornam atendimento mais eficaz, humanizado e acessível

Investimentos no HSI tornam atendimento mais eficaz, humanizado e acessível

Este foi um grande ano para a Santa Casa da Bahia. 2018 marcou o avanço de mais um capítulo positivo na história de crescimento do Hospital Santa Izabel que, neste segundo semestre, registrou inaugurações importantes. Destaque para as novas instalações do PA Pediátrico, criação do pioneiro Núcleo de Relacionamento Médico, reforma completa de uma das mais tradicionais enfermarias do hospital - agora batizada como Unidade de Internação 1 -, além da apresentação de um novo e moderno laboratório de análises clínicas e da nova infra-estrutura de call center.

Já em pleno funcionamento, todas essas novas estruturas foram inauguradas como parte das comemorações dos 125 anos do Santa Izabel no bairro de Nazaré e já estão em pleno funcionamento, trazendo ainda mais modernidade, conforto e segurança à comunidade baiana. "Este também é o momento de agradecermos imensamente a cada pessoa que vem fazendo parte dessa trajetória de sucesso: Irmãos, voluntários, colaboradores, pacientes, fornecedores, parceiros e a comunidade baiana de um modo geral", afirma Roberto Sá Menezes.

Nesse processo de construção de um hospital maior e melhor para todos, o superintendente de Saúde da Santa Casa, Robério Almeida, afirma que essas iniciativas de ampliação e qualificação do Santa Izabel - que agora envolvem diretamente a construção das novas unidade de gastroenterologia, otorrinolaringologia e a reforma e ampliação do Pronto Atendimento - fazem crescer também o compromisso de consolidação da secular instituição como um hospital especializado de saúde, que mantém atenção voltada ao paciente e às atividades de ensino, pesquisa e responsabilidade social. No dia do aniversário, também foi iniciada a operação do Núcleo de Relacionamento Médico do Hospital Santa Izabel. Pioneira no Nordeste, a iniciativa tem o objetivo de melhorar a qualidade da assistência, ao mesmo tempo em que atende as necessidades do Corpo Clínico, por meio da utilização de indicadores de desempenho.