Aceito Opções

Definições

Gerenciar preferências de consentimento

Utilizamos softwares analíticos de terceiros para coletar informações estatísticas sobre os visitantes do nosso site. Esses plugins podem compartilhar o conteúdo que você fornece para terceiros. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade deles.

Bloquear / Ativar
Recomendado

Bloquear / Ativar
Necessário
17h00

The Lancet publica estudo que norteia uso de anticoagulantes em pacientes com Covid-19

Com participação do Hospital Santa Izabel e outras três instituições baianas, trabalho cientifico alcançou repercussão no meio acadêmico e vem sendo considerado de grande importância para orientar profissionais no uso eficaz desse medicamento

Tamanho do Texto

Em nova contribuição para o crescimento da medicina cientifica, o Núcleo de Pesquisa do Hospital Santa Izabel participou de um estudo (ACTION) internacional que definiu o real papel da anticoagulantes na terapêutica e na profilaxia da Covid-19. Intitulado "Therapeutic versus prophylactic anticoagulation for patients admitted to hospital with COVID-19 and elevated D-dimer concentration (ACTION)", este trabalho envolveu 31 hospitais, rede e institutos de pesquisas brasileiros e de outros países e foi publicado na conceituada revista científica The Lancet, alcançando repercussão e manifestações positivas imediatas no meio acadêmico mundial da cardiologia.

O estudo clínico comparou a eficácia e segurança da anticoagulação terapêutica em relação à profilática em pacientes hospitalizados com Covid-19. As evidências científicas apresentadas vêm sendo consideradas fundamentais para ajudar os profissionais médicos no processo de tomada de decisão que envolve a assistência de pacientes com infecção por coronavírus associada a um estado pró-trombótico, que leva a resultados clínicos adversos.

A eficácia de um tratamento só pode ser realmente comprovada com estudos científicos que usam metodologia rigorosa. Iniciativas dessa dimensão favorecem o desenvolvimento da ciência e norteiam o uso correto de medicamentos anticoagulantes no tratamento e profilaxia de pacientes com síndrome respiratória.

O cardiologista Dr. Gilson Soares Feitosa Filho foi quem liderou esta atividade no Hospital Santa Izabel, onde contou com a colaboração de profissionais do Núcleo de Pesquisa da instituição  - Gabriella Sodré, Juliane Penalva Serra, Rhanniel Theodorus-Villar, Tatiana Otero Mendelez e Gladistone Correia Messiash.

"Ficamos todos felizes com esse esforço colaborativo para o crescimento da ciência. Iniciativas dessa magnitude contribuem para consolidar o Hospital Santa Izabel nessa colcha de retalhos que é o desenvolvimento da Medicina Científica", afirma Dr. Gilson Soares Feitosa, diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel.

Para ler o artigo completo CLIQUE AQUI.

Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil.

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Acreditação com Excelência ONA 3

O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. A Acreditação é emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é o nível máximo obtido a nível nacional. A assistência ambulatorial e hospitalar contempla os pacientes particulares e conveniados às principais operadoras e planos de saúde, além dos usuários encaminhados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2021. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital