10h00

Hospital Santa Izabel é destaque no Prêmio Benchmarking Saúde 2021

Compartilhe
Tamanho do Texto
Hospital Santa Izabel é destaque no Prêmio Benchmarking Saúde 2021

Na noite de ontem (6/12), a Santa Casa de Misericórdia da Bahia recebeu o prêmio Benchmarking Saúde 2021 em duas categorias. Com o Hospital Santa Izabel, foi vencedora na categoria Hospital Filantrópico destaque do ano. Os projetos sociais da instituição, que beneficiam centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, também foram distinguidos na categoria Ação Social. A entrega da premiação, promovida pelo grupo Criarmed, foi realizada no Hotel Fasano.

A conquista dessas premiações, diz o provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, reforça a imagem positiva da instituição no mercado e com os usuários e beneficiários de seus serviços e ações. Ao receberem o prêmio, Eduardo Queiroz e Robério Almeida, superintendente e diretor de Saúde respectivamente, dedicaram a conquista a todos os colaboradores da Santa Casa.

“Compartilhamos justamente essa premiação com cada área, cada gestor e cada colaborador de Santa Casa que foram e continuam sendo vitais para mantermos uma trajetória contínua de crescimento e reconhecimento”, afirma Eduardo Queiroz, ressaltando ainda que mesmo durante a pandemia, a Misericórdia da Bahia conseguiu realizar investimentos importantes com recursos próprios.

O Hospital Santa Izabel, acrescentou Robério Almeida, contribui para a Bahia se manter no protagonismo da ciência médica brasileira, alcançando reconhecimento pela longa trajetória de excelência no cuidado com as pessoas, uso de tecnologia para tratamentos mais seguros, apreço pelo aperfeiçoamento e compromisso com um amanhã melhor e mais justo.

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital