18h15

Hospital Santa Izabel anuncia primeiro Câncer Center de Salvador e expande serviços na área de oncologia

Nova unidade terá modernos procedimentos e tratamentos, a exemplo do Transplante de Medula Óssea

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Santa Izabel (HSI) e a Oncoclínicas/ Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) anunciaram, nesta quinta-feira (6), a renovação do contrato entre as instituições e expansão da oferta de serviços em oncologia, através da criação do primeiro Câncer Center de Salvador.

Com o novo contrato, será aplicado um investimento de R$ 138 milhões, que permitirá a ampliação do parque tecnológico e incorporação de novos procedimentos e tratamentos, a exemplo do Transplante de Medula Óssea (TMO), uma demanda antiga da comunidade local.

“Esperamos uma maior integração da jornada dos pacientes oncológicos com uma equipe altamente qualificada, utilização de tecnologia avançada e a tradicional humanização e eficiência de um dos serviços mais completos do Norte-Nordeste do Brasil”, afirmou o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves.

O “Câncer Center Salvador” funcionará nas instalações do HSI e atenderá o Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiários do sistema de saúde suplementar.

A expectativa é que haja um forte crescimento no número de pacientes atendidos no local, devido à soma das expertises das instituições, aliados aos novos investimentos que ampliarão o acesso aos tratamentos mais eficazes e inovadores no combate à doença, ofertando mais conforto aos pacientes.

A conclusão do contrato está sujeita à aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital