14h30

Dezembro Laranja: Hospital Santa Izabel participa neste sábado de ação contra câncer de pele

Compartilhe
Tamanho do Texto

O Hospital Santa Izabel vai participar da campanha de prevenção ao câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia neste sábado (3). A ação, é uma iniciativa nacional, e o hospital Santa Izabel apoia a campanha oferecendo à população, no Ambulatório Silva Lima, exame clínico da pele com encaminhamento dos casos com suspeita de câncer para acompanhamento via SUS (Sistema Único de Saúde). A ação integra o “#DezembroLaranja” e envolverá a utilização simultânea de seis consultórios, das 8 às 13 horas. A ação contemplará 150 pessoas.

Ainda como parte da campanha, os dermatologistas difundirão orientações relacionados aos cuidados com a exposição solar, descoberta precoce da doença, prevenção e tratamento. A avaliação clínica da pele é vital para prevenir o desenvolvimento da doença.

Fique atento. O câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Assim, conhecer bem a pele e saber em quais regiões existem pintas, faz toda a diferença na hora de detectar qualquer irregularidade. Somente um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele.

“A prevenção e a detecção precoce”, diz a dermatologista Jussamara Brito, preceptora do Serviço de Dermatologia do Hospital Santa Izabel, “constituem as principais ferramentas no combate ao câncer de pele. Todos devem estar atentos aos sinais de alerta para o câncer de pele: manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram, sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor e as feridas que não cicatrizam em quatro semanas”.

     

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital