14h00

Hospital Santa Izabel participa de evento promovido pela AHSEB sobre sustentabilidade e inovação

Compartilhe
Tamanho do Texto
Hospital Santa Izabel participa de evento promovido pela AHSEB sobre sustentabilidade e inovação

O Hospital Santa Izabel marcou presença no evento “Conexões Transformadoras na Saúde”, promovido pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB), realizado no último dia 13 de outubro, no Mundo Plaza Business Center, abordando temas sobre o cuidado, sustentabilidade e inovação. 

Na ocasião, a diretora corporativa de Tecnologia e Operações do HSI, Mônica Bezerra, participou como moderadora do painel sobre Atenção Primária à Saúde, onde foram realizadas três palestras conduzidas pela presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla; pelo diretor da Unidade de Saúde Populacional do Hospital Sírio Libanês, Daniel Greca Bosco; e pelo diretor da ABRH Brasil, Luiz Edmundo Rosa. 

No evento, o engenheiro ambiental da Santa Casa da Bahia, Thiago Awad, ministrou uma palestra com o tema "Sistema de Gestão Ambiental como promotor da Sustentabilidade Hospitalar", abordando os impactos associados à operação da área de saúde sem o devido cuidado com o meio ambiente, apresentando cases de sucesso no Hospital Santa Izabel.  

“A participação no evento foi importante para levar a visão de integração da sustentabilidade ambiental à operação do setor saúde, em prol de sua resiliência e escalabilidade, exemplificando com significativos resultados alcançados com a gestão ambiental no HSI. Não há desenvolvimento sem sustentabilidade. Se não há sustentabilidade, não é desenvolvimento”, ressaltou Thiago. 

Outra palestra for ministrada pela gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Santa Casa da Bahia, Tatyana Souza, com o tema “Transformação digital acelerando o ciclo da receita”, também apresentando um case financeiro do HSI, através da implantação de soluções tecnológicas com a automação robótica de processos. 

“Foi muito gratificante participar deste evento com diretores, gestores e profissionais que atuam em diferentes posições e diferentes instituições da área de saúde, compartilhando as experiências deste projeto. Além disso, foi possível refletir sobre novos caminhos para a fortalecer as bases para o desenvolvimento do setor. Colocar pessoas no centro deste desafio foi diferencial”, pontuou Tatyana. 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

HIMSS EMRAM 7
HIMSS EMRAM 7

O Hospital Santa Izabel conquistou, em 2019, a certificação da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 e se tornou o oitavo hospital brasileiro a ser reconhecido pela metodologia considerada uma das mais importantes a auxiliar a transformação digital de unidades de saúde. Para tal, a Santa Casa da Bahia ampliou os investimentos para implementar novas soluções tecnológicas com capacidade de melhorar a qualidade e segurança da assistência ao paciente e transformar o Santa Izabel no primeiro hospital digital do Estado.

2019 - 2022. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital