17h00

Especialistas participam do III Workshop de Experiência do Paciente do Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto

Investir em capacitação e atualização profissional é uma marca do Hospital Santa Izabel. Sem medir esforços para ofertar o melhor atendimento assistencial  mais um passo importante está sendo dado agora com a realização do III Workshop de Experiência do Paciente. O evento é gratuito, será realizado online nos dias 24 de maio, 31 de maio e 7 de junho pela plataforma Doyti e reunirá alguns dos principais especialistas do país na área da experiência do paciente.

O tema central é: Como integrar a Experiência do Paciente ao Valor em Saúde.

Qual a relação entre experiência do paciente e valor em saúde?

Com as mudanças pelas quais a população vem passando nas últimas décadas, os serviços de saúde precisam se adaptar para atender as necessidades dos pacientes da melhor maneira e gerir seus recursos de forma eficiente.

O valor em saúde é determinado pela qualidade assistencial (que é colocar o desfecho clínico como foco), dividido pelo custo da prestação do cuidado alinhado a uma boa experiência em toda a jornada, sendo o contrário disso, desperdício.

A experiência do paciente procura medir a relação do cliente/paciente em todos os pontos de contato da jornada até a alta, a saber: facilidade para marcar consultas, realizar procedimentos, o atendimento na recepção, a comunicação com equipe assistencial.

Ao focar no valor e na experiência, o objetivo é oferecer a melhor assistência, com o melhor tratamento disponível, culminando em redução de custo e aumento da qualidade percebida pelo paciente, se sentindo ouvido e cuidado de maneira integral por toda a equipe assistencial e de apoio, evitando desperdícios como exames desnecessários e tratamentos inadequados que geram sucessivas reinternações.

Para realizar essa transição é necessário conhecer mais dos conceitos, da realidade atual do serviço de saúde, sendo o Workshop de Experiência do Paciente do Hospital Santa Izabel uma boa opção para a evolução nessa caminhada. Estamos no 3º Workshop consecutivo evidenciando nossa preocupação e empenho para cuidar melhor de você quando precisar de nós!

 

Inscreva-se através dos links abaixo:

24/05

https://doity.com.br/iii-workshop-de-experiencia-do-paciente-do-hospital-santa-izabel-dia-1

31/05

https://doity.com.br/iii-workshop-de-experiencia-do-paciente-do-hospital-santa-izabel-dia-2

07/06

https://doity.com.br/iii-workshop-de-experiencia-do-paciente-do-hospital-santa-izabel-dia-3

 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital