16h00

Simpósio no Congresso Baiano de Cardiologia aborda tratamentos avançados realizados no Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto

Cardiologistas que praticam a medicina por meio de minúsculos aparelhos inseridos no sistema circulatório do corpo através de cateteres estarão reunidos no 12º Simpósio Satélite do Hospital Santa Izabel, que acontece no dia 26 de maio, integrando a programação do 35º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia.

O evento será realizado no Centro de Convenções Salvador. Na ocasião serão apresentados e discutidos uma variedade de tópicos, com destaque para os tratamentos avançados de correção cardíaca realizados com recursos diagnósticos, abordagens e tratamentos de última geração no Hospital Santa Izabel.

Entre os participantes do simpósio, tradicionalmente prestigiado por profissionais e estudantes de medicina, estão o diretor de ensino e pesquisa do Hospital Santa Izabel, Dr, Gilson Soares Feitosa. Ele atuará como moderador dos casos apresentados pelos Drs Joberto Sena, Adriano Dourado e Ricardo Peixoto e debatidos pelos Drs. José Carlos Raimundo Brito, Gilson Feitosa Filho, Rilson Moitinho, Adna Keyne, Angele Mattoso, Alessandre Rabello e Marcus Andrade. O evento também contará com a participação dos Drs. Ricardo Peixoto e Thiago Pereira.

Além da participação do time de especialistas abordando e debatendo temas como a avaliação pré-operatória de cirurgia não cardíaca, angioplastia de casos complexos – chips, tratamento da insuficiência da válvula mitral secundária e fibrilação atrial com alto risco de sangramento e insuficiência mitral, haverá apresentação de pôsteres científicos e um estande especial para relacionamento e divulgação do cuidado eficaz que o Santa Izabel oferece à população na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, ressalta que poucas instituições de saúde no Brasil têm volume tão expressivo, seguro e qualificado de atenção ao paciente na área da cardiologia intervencionista quanto o Santa Izabel. “Contamos com um reconhecido time de profissionais dedicados e com alta capacidade técnica. Eles integram e estimulam o desenvolvimento contínuo de um serviço bem estruturado e com equipamentos tecnológicos de ponta”, afirmou.

Para participar do Simpósio é necessário estar inscrito no 35º Congresso de Cardiologia, promovido entre os dias 25 e 27 de maio pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Bahia (SBC/BA). A inscrição pode ser efetuada pelo site  www.cardiologia2023.eventos.dype.com.br/, onde também é possível obter mais informações sobre o evento.

 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital