15h30

Série de podcasts sobre saúde é realizada em comemoração aos 130 anos do Hospital Santa Izabel

Compartilhe
Tamanho do Texto

Em comemoração aos 130 anos do Hospital Santa Izabel (HSI), celebrados no dia 30 de julho, a Gerência de Marketing e Comunicação (GMC) da Santa Casa da Bahia preparou uma série de entrevistas, veiculadas no podcast BahiaCast, com temas relacionados à saúde. 

O primeiro podcast foi veiculado no dia 15 de junho, com participação da historiadora da Santa Casa da Bahia e coordenadora do Centro de Memória Jorge Calmon, Rosana Souza, e do historiador e humorista, Matheus Buente, com o tema “A História da Saúde na Bahia’. 

O segundo podcast foi no dia 6 de julho, com o tema “Medicina e Espiritualidade”, que contou com a participação do médico e diretor acadêmico da Faculdade Santa Casa (FSC), Dr. Tarcísio Andrade, e do especialista em desenvolvimento pessoal, Samir Abud. 

No dia 27 de julho foi a vez do encontro com o tema “Emagrecer é uma questão de força de vontade?”, que reuniu o cirurgião bariátrico, Dr. Adriando Rios, e o publicitário Fabiano Lacerda, que emagreceu mais de 100 kg sem cirurgia e hoje é atleta de Ironman. 

No dia 7 de agosto, as convidadas foram Dra. Adelina Sanches, médica nuclear, e Dra. Jaqueline Goés, biomédica que coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2, que falaram sobre o tema “Tecnologia na saúde – O futuro na medicina”. 

O último episódio foi no dia 4 de outubro, durante a campanha “Outubro Rosa”, com o tema "O Câncer não é sentença de morte", com a participação da médica oncologista, Dra. Clarissa Mathias e da yogaterapeuta, Karina Mizuki. 

Confira todos os episódios: 

 

 

 

 

 

 

Certificações
Selo Diamante em Hemodinâmica
Selo Diamante em Hemodinâmica

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel foi o primeiro da Bahia a receber a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Menos de dez serviços de hemodinâmica alcançaram essa certificação no Brasil. 

O selo diamante, concedido em parceria com o IQG - Health Services Accreditation é considerado o nível máximo de qualidade. Ele atesta o compromisso da unidade com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos.

Certificação Internacional QMentum Diamond
Certificação Internacional QMentum Diamond

O Hospital Santa Izabel conquistou em agosto de 2019 a certificação internacional QMentum, que atesta práticas de gestão e de assistência mais transparentes e seguras, igualadas a padrões de excelência internacionais. O modelo da Acreditação QMentum International possui as seguintes diretrizes de avaliação: foco epidemiológico, acessibilidade, segurança, segurança ocupacional, cuidado centrado no paciente, continuidade do cuidado, efetividade e eficiência. O Hospital Santa Izabel tornou-se integrante QMentum International IQG em 2017, quando iniciou a adequação e melhoria dos processos internos, como forma de garantir a maior segurança e qualidade assistencial e a redução dos riscos no ambiente hospitalar.

2019 - 2024. Santa Casa da Bahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital