Engajamento do Corpo Clínico é prioridade no Hospital Santa Izabel

A preparação para o futuro e para novos ciclos de crescimento no Hospital Santa Izabel (HSI) vem fortalecendo o relacionamento entre a instituição e os profissionais médicos.

A importância desta relação, aliada às suas complexidades, apresenta um desafio que vem sendo enfrentado de forma inovadora pelo hospital, que incrementou uma série de ações voltadas a fortalecer os vínculos com o seu renomado Corpo Clínico, engajando e valorizando os profissionais e envolvendo-os na construção de soluções e nos rumos da Instituição.

Mais um passo importante para consolidar o engajamento e a colaboração foi dado no último dia 7, quando o hospital promoveu na Pupileira o 4º Encontro de Relacionamento Médico. “Estamos sempre buscando envolver os profissionais no diagnóstico de problemas e na busca de soluções para que o Santa Izabel siga liderando as transformações rumo a um sistema de saúde cada vez mais eficiente, sustentável e inclusivo”, afirmou na ocasião Dr Ricardo Madureira, diretor Técnico-Assistencial do HSI.

Com um total de cerca de 3 mil médicos cadastrados, o Corpo Clínico do hospital reúne 315 médicos, reconhecidos amplamente pela competência nas especialidades que atuam e pela vivência acumulada com o constante aprimoramento de conhecimentos, técnicas e habilidades. “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar nossos serviços e estreitar nosso relacionamento, e o médico é vital neste processo”, acrescentou Dr Ricardo, para quem a efetiva melhoria dos cuidados de saúde exige uma abordagem baseada em equipes centrada na melhoria da experiencia do paciente, desde a chegada ao hospital até o processo posterior a alta hospitalar.

O diretor explica que, para assegurar a entrega de valor, o Santa Izabel avalia a experiência e o desfecho clínico, com o intuito de verificar se, além de tratar a doença, os pacientes recuperaram suas funcionalidades e qualidade de vida. Para medir a satisfação, é utilizada a metodologia Net Promoter Score (NPS). Ela estabelece o índice de recomendação dos pacientes – o do Hospital Santa Izabel está em 80%, entre os mais altos do país, tomando-se como referência os hospitais de grande porte e que ofertam serviços de alta complexidade. Já o NPS Médico foi de 92.

Também presente ao evento, juntamente com Dr. Gilson Soares Feitosa, diretor de Ensino e Pesquisa, e Mônica Bezerra, diretora Corporativa de Tecnologia e Operações, o superintendente da Santa Casa, Eduardo Queiroz, externou o seu desejo de que os profissionais encontrem no Santa Izabel fácil acesso à informação, contem com processos internos ágeis e encontrem toda estrutura e tecnologia de ponta necessárias para exercer uma medicina de alta qualidade. “Registro aqui meus cumprimentos aos profissionais da linha de frente, que se dedicam com conhecimento técnico e tanto amor e afinco aos pacientes”, afirmou.

Ainda durante o evento, Dr Ricardo Madureira capitaneou uma homenagem do Hospital Santa Izabel aos profissionais médicos com mais de 40 anos de serviços prestados: Dra. Ângela Ribeiro, Dr. Augusto Ferreira, Dr. Antônio Nery, Dr. Benedicto Oliveira, Dra. Carmozina Pinto, Dra Eliane Moura, Dr Eduardo Tadeu, Dr. Erasmo Carteado, Dr. Flavio Robert, Dr. Francisco Dantas, Dr. Guilhardo Fontes, Dr. Gilson Soares Feitosa, Dr. Heitor Ghissoni, Dr. Jayme Fagundes dos Santos Filho, Dr. João Oliveira Neto, Dr. José Carlos Brito, Dra. Maria Celeste Abreu, Dr. Nilvano Andrade, Dr. Nilzo Ribeiro, Dr. Ricardo Eloy, Dr. Ubirajara Armentano.

Veja abaixo alguns registro do evento: