Os novos conhecimentos e as inovações tecnológicas estão aperfeiçoando o cuidado na área de urologia

Hoje mais um passo importante para consolidar os avanços nesta especialidade foi dado!

Com transmissão ao vivo do centro cirúrgico direto para o auditório do hospital de uma cirurgia para correção de prolapso vaginal por via abdominal (videolaparoscopia com tela), o Hospital Santa Izabel reforçou hoje a sua condição de hospital de vanguarda em Urologia. Essa iniciativa foi acompanhada de discussões de temas importantes e prestigiada por profissionais médicos, estudantes de urologia e médicos residentes.

Bem sucedida, a intervenção cirúrgica foi coordenada pelos Drs. Humberto Ferraz, Luis Gustavo Morato de Toledo e Andre Costa Matos e integrou o curso prático Pré-Congresso Brasileiro de Urologia, evento que acontece entre 18 e 21 de novembro no Centro de Convenções da Bahia.

Neste pré-congresso estão sendo promovidos 13 cursos abrangendo diversos tópicos da urologia. Uma das atividades mais aguardadas acontece amanhã (17), quando o Santa Izabel abrigará a atividade prática de um Curso Internacional de Cirurgia Robótica com a participação de expoentes da urologia mundial.

Na ocasião, explica Dr Eduardo Café, um dos coordenadores dessa realização, haverá simulação robótica transmitida diretamente do centro cirúrgico especializado do Santa Izabel, hospital que oferece atendimento de alta qualidade a pessoas de ambos os sexos portadoras de doenças do aparelho urinário.